Ao que parece, já está confirmada a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária (mais uma...) do Clube Mourense dos Amadores de Pesca e Caça Desportiva, a realizar no próximo dia 28 de Março de 2010, pelas 10:00 horas da manhã (porquê a esta hora, a um Domingo?), da qual ainda não foi divulgada a Ordem de Trabalhos.
Segundo algumas suspeitas de actuais membros da própria Direcção, que não estarão totalmente de acordo com o que se prevê que venha a acontecer, irá tratar-se de mais uma "jogada" vinda do actual responsável da Secção de Caça do Clube.
Os actuais órgão dirigentes - em especial a Direcção - são, em nosso entender, os principais culpados de toda esta situação que se vem arrastando há vários anos e que, ao que parece, se vai agravar.
No entanto, existem muitos outros culpados para que toda esta organização de pessoas com interesses próprios e nada favoráveis ao Clube, nem à maioria dos seu sócios, continue a fazer o que bem quer.
Senão vejamos.
Se o Clube Mourense dos Amadores de Pesca e Caça Desportiva tem muito mais sócios (Pescadores, Caçadores e outros que nem praticam nenhuma das modalidades) residentes em Moura e Pias do que fora destas localidades, como se justifica que, na última Assembleia Geral Extraordinária, realizada no Cine-Teatro Caridade em Moura, tivessem os actuais órgãos directivos, ganho a votação contra a moção em que se propunha a destituição desses mesmos órgãos?
Apenas porque quem vive fora esteve presente e quem vive em Moura e Pias, na sua maioria, ficou em casa.
Os sócios do Clube não podem nem devem demitir-se das suas obrigações enquanto sócios.
Têm deveres e não apenas direitos. E um dos principais deveres é participar nas Assembleias e votar, expressando a sua vontade através desse acto.
De uma vez por todas, os sócios do Clube, tem que deixar de falar dos problemas apenas nos cafés, tabernas ou nas esquinas das ruas.
Muitos dos que estão contra a actual gestão, não compareceram na altura própria e no sítio certo, dando a vantagem, mais uma vez, aos que eles próprios contestam.
Ou muito nos enganamos (e Deus queira que estejamos enganados), no próximo dia 28 de Março, prepara-se a "machadada" final da Secção de Caça no que diz respeito às zonas de caça criadas em nome do Clube.
Todos devemos estar atentos e todos deveremos ir a essa Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 28 de Março de 2010, para que não fiquem dúvidas do que irá acontecer.
Só unidos poderemos fazer com que o nosso "couto" não acabe, ou passe apenas a ser utilizado por alguns.
2 comentários:
Até lá vamos fazer campanha junto dos sócios desinteressados. Sim, porque poderá ser mais grave até que a simples renovação o que está por detrás dessa ordem de trabalhos. Nomeadamente o destino das próprias instalações. E, se continuarem a ir só os sócios que sempre vão... coitados dos fundadores muitas voltas terão de dar na sua eterna morada.
Um sócio deveras interessado e preocupado...
temos que nos unir porque precinto que alguma coisa de grave vai acontecer,o que for não é bom de certeza,querem continuar a roubar aquilo que é nosso.
MJMP,amante da amizade e do são companheirismo
Enviar um comentário