segunda-feira, 29 de março de 2010

C.M.A.P.C.D. - SECÇÃO DE CAÇA

No passado Domingo, dia 28 de Março de 2010, no Pavilhão de Caça do CMAPCD, realizou-se mais uma reunião extraordinária, tendo por base principal, o problema relacionado com a proximidade do prazo para a renovação das zonas de caça, que termina no próximo mês de Abril de 2011.

Por incrível que pareça, a actual Direcção, através de comunicação feita aos sócios presentes pelo seu Presidente, assumiu frontalmente que "...não reune as mínimas condições para elaborar todo o processo de renovação das zonas de caça do Clube....".
Por seu lado, o actual Coordenador da Secção, assumiu também "... não ter as condições, nem a vontade necessárias para abraçar o tratamento do processo de renovação das zonas de caça do Clube...".

Alguns sócios que usaram da palavra perguntaram directamente, tanto ao Presidente da Direcção, como ao Coordenador da Secção de Caça, o que continuavam a fazer à frente dos destinos do Clube, se estavam a assumir as suas limitações para o tratamento de um processo tão importante quer para os Sócios quer para a vida do Clube; porque não se demitiam?
Estas perguntas ficaram sem uma resposta clara.
A conclusão que se pode tirar é que, esperavam que os sócios ficassem conformados e assim eles poderiam continuar a gerir os destinos da Secção de Caça, como muito bem entendessem.
Felizmente isso não aconteceu.
Os sócios intervenientes na sessão da Assembleia Geral Extraordinária, prometeram ao Presidente da Direcção que, dentro de alguns dias teria na sua posse, uma lista de nomes que se propõem fazer a nova gestão da Secção, bem como da época venatória de 2010 / 2011, exigindo que ela seja aceite e nomeada, ou que, em caso contrário seja muito bem justificada a sua não aceitação.

Assim, estaremos atentos ao evoluir desta situação e iremos dando conta do que surgir de novo sobre o assunto.

Não podemos deixar de aproveitar esta oportunidade para, mais uma vez, lamentarmos a falta de comparência da esmagadora maioria dos sócios residentes em Moura. De qualquer maneira, aqueles que se vão disponibilizar para ajudar o Clube a manter as suas zonas de caça, prometem que todos terão igual tratamento, independentemente da sua comparência e participação ou não, na vida do Clube.


Sem comentários: