segunda-feira, 3 de março de 2014

“À descoberta de cogumelos no concelho de Moura – Edição de Primavera”,

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Reguengos de Monsaraz e a Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade promovem a iniciativa “À descoberta de cogumelos no concelho de Moura – Edição de Primavera”, a realizar sábado, dia 29 de março de 2014, com início agendado para as 08:00 horas.
A atividade de campo e a sessão de esclarecimento, dinamizadas pelo doutor Ricardo Castilho, têm o intuito de dar a conhecer a importância ecológica dos cogumelos e valorizar o cogumelo enquanto recurso endógeno; fornecer conhecimentos acerca da diversidade micológica primaveril aos participantes e destacar a Amanita ponderosa (denominada de silarca em algumas áreas geográficas); possibilita ainda, ensinar os participantes a melhorar os seus conhecimentos no método de descobrir cogumelos comestíveis na natureza e evitar os não comestíveis.
No final da sessão são apresentados conselhos e dicas para a confeção de cogumelos pelo chefe António Monteiro e apresenta-se um lanche micológico confecionado pelos alunos do 3ºano do Curso Profissional Técnico de Restauração/ Cozinha-Pastelaria da Escola Profissional de Moura.
Consideram-se como destinatários da ação todos os interessados pelo tema micologia e por passeios pedestres, agentes de desenvolvimento local, estudantes, professores, e outros curiosos. As inscrições decorrem até ao dia 27 de março de 2014.
 
NOTA: Texto original retirado do email recebido da ENCPB.
 

Sem comentários: